quinta-feira, 4 de novembro de 2010
terça-feira, 19 de outubro de 2010
FOTOS DA OFICINA 2 EDUCOM
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
oficina de fotografia com RUI REZENDE e REGINHO
Palestra sobre fotografia em 24 de agosto de 2010.
Rui Rezende e Regivalter Fonseca fotógrafos de nossa cidade, numa terça- feira realizou uma palestra sobre fotografia . Antes de começar a palestrar foi mostrado um vídeo em que Rui sobrevoava em um helicóptero a região da chapada mais precisamente em Lençóis e descobria mais uma cachoeira naquele local.
Em seguida sempre tendo como exemplo suas fotos rui explicou como fez algumas fotos e mostrou a importância da cortina da maquina, Rui também declarou que prefere a maquina analógica à digital, pois a qualidade da cor da foto é bem melhor. Com relação ao olhar fotográfico Rui deu dicas maravilhosas como “ quando for tirar fotos de crianças fique agachado ou tente ficar do mesmo tamanho que ela senão a fotografia fica achatada”, esta dentre tantas outras. Já Regivalter nos esclareceu sobre as maquinas digitais que pegam vírus e muitas vezes por muita exposição ao sol queimam a tela LCD. Após um longo bate papo Rui e Regivalter mostrou aos participantes alguns materiais de trabalho como diversas lentes e peças que deixam a profissão de fotografo muito mais interessante.










Nos dias 13 e 14 de Setembro de 2010, foi realizada no fórum municipal, a segunda oficina de educação ambiental aqui no município de Iramaia , com um publico diversificado falamos sobre as soluções para os problemas ambientais falados na oficina anterior. com as formadoras La lá e Janaina, aprendemos sobre banheiros secos, circulos de bananeira em fossas, etc. No segundo dia fomos para a pratica e aí então foi pura energia com uma otima participação. Numa escola estadual plantamos bananeiras e fizemos uma composteira na qual os alunos da escola estadual se comprometeram a cuidar .